terça-feira, dezembro 29

2009...

… foi um ano completo. O ano em que terminei a minha licenciatura, o que me enche de orgulho pois provei a muita gente e, principalmente, a mim mesma que sou capaz. Ultrapassei todas as adversidades que me foram colocadas e alcancei o meu objectivo. Neste ano tive também o meu primeiro contacto com o mundo do trabalho, e digo que embora não tenha estado na área que mais me interessa adorei toda a experiência. Guzzo marca também o meu ano: sempre adorei dançar mas só este ano se proporcionou ter aulas e entrar para o grupo e tem sido fantástico, como já disse a muita gente entrar para a dança não mudou nada na minha vida mas completou, e de que maneira. Em 2009 andei pela primeira vez de avião, foi uma experiência pela qual ansiava á algum tempo. A minha primeira viagem foi feita a Barcelona, uma cidade fantástica, com muita história, cultura, moda, diversidade, simpatia. Foram dias inesquecíveis que lá passei, é sem duvida uma cidade a voltar com mais tempo pois é uma cidade para ser aproveitada. Não posso esquecer a minha última queima, foi uma semana fantástica de união, felicidade, saudosismo e espírito académico onde fiz das noites dias e dos dias noites. Ainda hoje olho para as fotografias com os mesmos sentimentos mas as saudades são ainda maiores. Este ano deixou-me também uma cicatriz, daquelas bem profundas que mudam a maneira de vermos as coisas, tive uma das maiores desilusões com uma pessoa com quem pensava que ia passar todos os meus dias, e agora, mais que nunca, acredito que “o que não nos mata torna-nos mais fortes”. Em 2009 festejei os 21, e como festejei, soprei três vezes as velas e diverti-me tanto, porque sei que a vida é curta e quero guardar estes momentos. Nos últimos tempos tenho passado por algo que a maioria dos meus amigos passaram mas que eu lá no fundo pensava que nunca ia passar: estou desempregada. Sempre pensei que ia conseguir arranjar emprego facilmente, não por ser mais do que os outros mas porque conheço muitas pessoas. Mas não está fácil, á 3 meses que faço parte das estatísticas do desemprego e a sensação não é nada boa. É ver todos os dias os anúncios de emprego, ir ao centro de emprego (venho sempre de lá deprimida), ir a entrevistas, e nada. 

Este foi um ano de crescimento.

Sem comentários: