quinta-feira, dezembro 24

é natal é natal


Nestes dias de natal fica sempre uma nostalgia comigo. Desde que a minha avó faleceu deixei de ver o natal da mesma forma, ela já faleceu á algum tempo mas não deixo de sentir a falta dela. Sem ela a família fragmentou-se, é por isso que neste dia tenho que te ir visitar bó Maria. 

Uma das recordações mais bonitas que tenho do natal é de estar a vir da casa da minha avó para a minha e, meia a dormir, ver um corpo vermelho. Lembro de ficar tão entusiasmada que só gritava dentro do carro: "é o pai natal!! é o pai natal" "será que ele já passou em nossa casa?!?". Ainda hoje recordo esse momento, mas já me disseram que era um senhor fantasiado de pai natal que deve ter vindo á garagem buscar os presentes. 

Esta época é de união, alegria, do quentinho da lareira, dos chocolates, dos doces, de fazer uma actualização dos mexericos que se foram passando durante o ano. E sinceramente é destas coisas pequenas que se fazem o natal.

E agora vou juntar-me á família e aproveitar o quentinho da lareira.

Um excelente natal. 

Sem comentários: