quarta-feira, março 24

ou o problema é meu...

... ou anda tudo com umas ideias muito estranhas.
Ontem no trabalho começamos a falar de férias. E a minha colega disse-me que vai de lua-de-mel para a Madeira. Foi aí que começou o meu espanto.

Eu: Mas tu?! Mas tu vais casar?!
Colega: Vou...
Eu: (cara de espanto) A sério?!
Colega: Sim. Porquê? É assim tão mau?
Eu: Não é ser mau... mas tu és tão nova. (tem 20 anos)
Colega: Mas nós já namoramos á 3 anos... e ele é mais velho.
Eu: Que idade é que ele tem? (a pensar eu que devia ter uns 30 e tais)
Colega: Tem 22.
Eu: Sim... ele é muito mais velho...

A colega não gostou muito da minha reacção. Mas é que me faz mesmo muita confusão casar tão cedo, antigamente (na altura dos meus pais) eu até percebia, porque muitas vezes casando é que as pessoas tinham liberdade mas nesta altura acho que é mesmo uma loucura.
Até podem pensar que digo isto porque não namoro, mas já namorei muitos anos e nunca me passou pela cabeça casar, quero é aproveitar a minha juventude, e o casamento traz muitas responsabilidades. É que a colega de quem eu estou a falar está nas mesmas condiçoes de trabalho que eu (contrato de 6meses e em part-time), e se não lhe renovarem contrato?
E no meio do meu espanto todo esqueci-me de perguntar se ia comprar/alugar casa ou se iam ficar na casa dos pais (tenho para mim que é a ultima opção).
E agora pergunto... faz algum sentido casar se continuamos dependentes dos pais?

3 comentários:

suddenly twenty disse...

tou qase a fazer 20 anos, e o meu namorado a fazer quase 22, e NÃO está definitivamente, nos nossos planos casar nem qe namorassemos a 6 anos :|

C*inderela disse...

Tenho 24 anos e namoro há 8 anos e só o ano passado é que surgiu essa vontade porque antigamente não estava para ter muitas responsabilidades :P DIzes bem, hoje em dia não é preciso casar para ter liberdade, e vejo que ainda há muitos jovens que ainda vêm no casamento um meio de fuga.Quando andava na faculdade também tinha uma amiga que queria casar e eu achava a rapariga maluquinha, quem se quer casar com 18 anos! Acho que era mais por se livrar dos pais que querer fazer vida a dois ...

Bjokas ****

Menina do Norte disse...

Casar?! Nããããão!!! Agora a sério! Eu tenho uma amiga que casou logo após de terminar o secundário! Eu fui ao casamento e assisti à gravidez dela passado um ano! Acho que vai da educação e da forma de pensar das pessoas! Não somos todos iguais e temos que respeitar a vontade das pessoas que são diferentes de nos! Eu fiquei imensamente triste por ver ela a desperdiçar o potencial e a inteligência dela, mas...são escolhas!

Um Beijinho*