terça-feira, março 23

constatação' 2


Com o passar dos anos deixei de ter "medo" de dizer o que penso. Isto é, quando era mais nova preferia não dizer o que achava a algumas pessoas para não as magoar, e para não me chatear. Agora digo o que penso, dou sempre a minha opinião, porque aprendi que mais vale sermos sinceros do que andarmos a "enganar" as pessoas. Digo isto em relação a amizades, namoros e mesmo em familia. Porque se a amizade, o amor for verdadeiro sobrevive. É que as pessoas falam muito em aceitar criticas, opiniões diferentes mas ficam sempre "chateadas" se o que dizemos é o oposto do que dizem, ou pensam e acabamos por ser pessoas com a PDM, sim é que já me acusaram disso.

3 comentários:

P. disse...

Muitas e muitas pessoas não são capazes de aceitar uma opinião contrária, uma ideia diferente. Como é que podem achar interessante que toda a gente tenha a mesma opinião que eles? Que tédio! Tal como tu, também procuro dar sempre a minha opinião, não me ficar por meias palavras, tendo, claro, sempre o cuidado com a forma como digo as coisas. Mas essa forma de ver a vida já me causou alguns dissabores!

Um beijinho*

S* disse...

Eu ando a ganhar tomates. Ando ando.

Confessions of a Shopaholic disse...

Acho muitooooo bem! Se todos dissessemos realmente o que pensamos em x de andar a enganar as pessoas acho que tanto nós cm os outros ganhávamos muito mais com isso!