segunda-feira, janeiro 27

ainda sobre as praxes.

É impossível ficar indiferente a tudo o que se fala e se escreve sobre o que passou na praia do Meco. 
A verdade é que nem sabemos até que ponto a informação que nos chega ás mãos é totalmente verdadeira. Eu já fui praxada e já praxei e, para mim, a praxe é um dos melhores momentos de toda a vida académica. Acho um importante processo de integração na vida académica e, no meu caso, da cidade que me era completamente desconhecida. Mas não sou radical no toca a praxe, os meus limites podem ser bem diferentes dos vossos e eu acho que é isso que temos que ter noção. 
Pelo que me parece todos estes jovens levavam muito a sério toda a questão da praxe.E quantos de nós não conheceram pessoas assim? Eu digo-vos que ainda conheci algumas.
E embora não me pareça algo que tenha sido planeado, acho que existem alguns pormenores que falam esclarecer e que nos podem ajudar a perceber toda esta história.

1 comentário:

Algodão Doce disse...

Sim, por vezes as noticias chegam distorcidas e nem sempre tudo o que se lê ou ouve é a pura da verdade. No que toca às praxes. Há praxes e praxes, algumas bem engraçadas e outras nem tanto. Acho de muito mau gosto praxes que mexem com a dignidade humana. Há praxes que para mim já vão pra lá do doentio.
Mas esta é apenas a minha opinião.

Bj linda!