sexta-feira, outubro 14

do verbo esperar.

Ontem e pela primeira vez entrei no IPO do Porto. Nunca imaginei que este dia chegasse. 
Quando nos apontaram o IPO como a solução mais rápida e eficaz não consigo explicar o que senti, pensei que a ia perder, porque para mim este sitio tem uma carga muito pesada, o cancro. 
Não posso esconder o nervosismo e a ansiedade que se apoderaram de mim e dela também. Enquanto nos indicavam o caminho iam passando por nós doentes e o meu coração foi se tornando cada vez mais pequeno. Quando passamos pela área de pediatria foi como se tivesse levado um murro no estômago, olhar para a cara daquelas crianças e perceber o sofrimento em que estavam. Enquanto esperávamos pela  consulta iam passando por nós todo o tipo de histórias: de sofrimento, de vitória e sobretudo de espera. Aqui este verbo é imperativo: esperar. Esperamos pela consulta, pelo diagnostico, pela solução, pelo tratamento e sobretudo espera-se a cura. 
Este dia marca a minha vida. 


2 comentários:

*S* disse...

=(
Força, para ti e para os teus!
Também sei que isso é, por isso nunca baixem os braços e fiquem sempre com a esperança que vai tudo correr pelo melhor!!
Eu acredito que sim =)
Um beijinho muito especial **

Lia disse...

Um beijo muito grande.
Que seja uma espera curta, não vã e cheia mas cheia de coragem e esperança!