sexta-feira, janeiro 8

Me & Music

Estava no outro dia pensar em como os meus gostos musicais se alteraram ao longo do tempo e de como eles são influenciados pelas pessoas com quem convivemos.
Lembro-me de ter uma fase Laura Pausini, segundo a minha mãe, eu fartava-me de cantar as musicas dela.


Recordo-me ainda hoje da fase das Spice Girls, andava na Escola Primária nessa altura, toda a gente delirava com elas até tínhamos a brincadeira de as imitar: eu queria ser a loirinha mas sendo morena não convenci muita gente, depois queria ser a mulatinha mas havia uma menina na escola que tinha o cabelo como o dela e só me restava a Victoria que não cantava quase nada (para minha tristeza).


Não podia faltar a minha fase dos Anjos, adorei-os e ainda me lembro que os meus pais não me deixaram ir ver o concerto deles porque era muito novinha. Mas sei que fui á sessão de autógrafos que eles deram no shopping. Mas redimi-me quando os vi na semana do caloiro em Vila Real.


Não me posso esquecer por uma quase fase Britney Spears, na altura ela estava super na moda, tudo o que era revista (Bravo, SuperPop) e eu ouvia embora nunca tivesse sido fã absoluta.


Por influencia do meu irmão comecei a ouvir Limp Bizkit, uma género totalmente diferente mas como ele ouvia era fixe.


Começou a ser moda ouvir Avril Lavigne, todas as miúdas da escola ouviam aquele som e a verdade é que eu também comecei a gostar.


Quando apareceu a Alicia Keys foi o delírio, adorei-a desde a primeira musica e quando me ofereceram o CD dela devorei-o. Ainda hoje a sigo. Tive pena de ter assistido ao concerto dela no pavilhão atlântico.
 

Também passei pela fase Robbie Williams, eu adorava-o. Estava sempre a ver tudo o que havia sobre ele na televisão.


Agora não me restrinjo a um grupo, vou seguindo vários dependendo da qualidade musical. Não posso esquecer bandas como U2, os Coldplay, Oasis, Queen, Pearl Jam, Maroon5, Nelly Furtado , David Fonseca entre muitos outros que vou ouvindo. Adoro musica, acho que não conseguia viver sem a musica.

Sem comentários: