sábado, dezembro 5

BabyBoom


No outro dia entraram lá na loja uns clientes brasileiros, nesta altura do ano há muitos turistas brasileiros em Guimarães. Mas  houve um cliente que com os seus 70 anos me conseguiu chamar á atenção. A família era de São Paulo e eu tive logo que falar do apagão que lá houve o mês passado, ao que o Senhor me contou uma teoria: “menina daqui a nove meses vai ser só bebés a nascer, quer apostar?”. Eu comecei me logo a rir, segundo ele aquilo era uma medida do governo para aumentar a natalidade (disse em tom de gozo). É que estamos a falar de um pais em que as famílias têm, em média, 5 filhos. Disse-lhe que esta medida devia ser aplicada em Portugal já que dizem que estamos a ficar envelhecidos, as mulheres não viam a novela os homens não viam o futebol e dedicavam-se a trabalhar para a natalidade.

Gosto mesmo de falar com pessoas diferentes é que aparecem sempre uns que dizem coisas fantásticas. 

Sem comentários: